O Jornal da CBN ganha um reforço de peso em setembro: o jornalista Fernando Gabeira passará a integrar a equipe de comentaristas da emissora com o quadro chamado "Que semana é essa?", no qual vai tratar dos assuntos que mobilizam a opiniao pública no país e no mundo.

Com a chegada de Gabeira, o âncora Mílton Jung achou que era hora de mexer na grade do Jornal da CBN. O resultado poderá ser conferido a partir de 2 setembro, com a criaçao do "time das oito": logo após a ediçao do Repórter CBN das 8h, a cada dia da semana um comentarista ocupará o filé mignon da faixa horária mais nobre do rádio.

A segunda-feira será de Gabeira; as terças e quintas, Sergio Abranches falará sobre meio ambiente no quadro "Ecopolítica" (que antes era veiculado as 9h25min); as quartas, será a vez de Walter Maierovitch e seu "Justiça e Cidadania". A sexta-feira ainda está vaga, mas em breve ganhará um titular. Para Mílton, a mudança vai trazer mais agilidade e debate para o programa: "Em sintonia com o ouvinte, o Jornal da CBN se torna ainda mais plural ao investir na diversidade de opiniao". "CBN Dinheiro", o boletim de Mauro Halfeld sobre finanças pessoais, irá ao ar um pouco mais cedo, as 7h55min.

Gabeira também terá um comentário semanal no CBN Rio, comandado por Octavio Guedes e Lilian Ribeiro: as sextas, as 10h45min, ele fará um balanço do noticiário com o quadro "Que semana foi essa"?, cuja estreia será no dia 6 de setembro.