foxsports O canal de televisão por assinatura FOX Sports, uma das maiores redes de esportes do mundo, assinou um contrato internacional com a Formula E, primeira categoria do mundo disputada por carros elétricos, que terá início em Setembro de 2014. O campeonato será organizado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo)

A Fórmula E (www.fiaformulae.com) é o novo campeonato da FIA que será disputado por carros abastecidos exclusivamente com energia elétrica e terá corridas em 10 das maiores cidades do mundo, duas delas na América do Sul – Berlim, Bancoc, Buenos Aires, Londres, Los Angeles, Miami, Pequim, Putrajaya, Rio de Janeiro e Roma. Desenvolvida para promover o interesse e o investimento em veículos elétricos e motorização sustentável, a categoria terá 10 equipes com 2 pilotos em cada uma delas, que irão competir em corridas de uma hora com carros que podem chegar a 220 km/h, com zero emissão de carbono.

Este campeonato tem potencial para transformar o futuro do automobilismo”, disse Carlos Martinez, presidente da FOX International Channels Latin America, um dos responsáveis pelo acordo. “Com um alcance global e a implantação de tecnologia inovadora, a Fórmula E é mais do que apenas um final de semana na pista… Transforma o automobilismo em parte da solução para os problemas de emissões de poluentes”, completou o executivo.

O FOX Sports tem os direitos de transmissão – exclusivos ou não – em mais de 80 regiões incluindo Canadá, América Latina, Caribe, Holanda, Itália, Japão, Hong Kong, Malásia, Indonésia, Singapura, Taiwan, Coreia do Sul, Austrália e outras áreas da Ásia, Índia e África. O acordo também prevê, em todas as regiões, os direitos de transmissão online e mobile.

Estamos muito orgulhosos de anunciar esta grande parceria entre o grupo FOX e a Fórmula E, e de sermos parceiros em uma organização global que acredita no futuro do automobilismo” declarou Alejandro Agag, CEO da Fórmula E. “Este acordo de transmissão global permitirá ao nosso campeonato chegar a 180 milhões de lares ao redor do planeta, dando a nossos parceiros, nossas equipes e os parceiros de nossas equipes uma plataforma de visibilidade dos valores desta competição”.