gloob Na próxima segunda-feira, dia 12, o canal de televisão por assinatura GLOOB estreia a série francesa Nina Perguntadeira. A novidade do canal introduz os pequenos ao mundo da filosofia através dos dilemas trazidos por Nina e seus amigos, sempre em tom de brincadeira e com abordagens do cotidiano infantil. Questões como liberdade, amor, felicidade e existencialismo serão levantadas por essa turma que sempre tem alguma pergunta na ponta da língua.

[creditos:ebe97be480]
Divulgação / Gloob[/creditos:ebe97be480]

Cada episódio aborda um tema diferente e mostra os diversos pontos de vista queo assunto pode ter. Nina e os amigos levantam questões, conversam com adultos e outras crianças e, em consenso, resolvem o dilema no final do capítulo.

Com apenas 9 anos, a protagonista Nina acredita que tudo tem um “Porquê”. Toda essa curiosidade faz com que ela sempre vá atrás de todas as respostas e soluções. Para isso, conta com a ajuda de amigos e familiares. Sua grande diversão é investigar e moderar esses debates, registrando tudo em seu diário.

Com 78 capítulos, a série mistura cenários em live action com animação 2D. Nina Perguntadeira será exibida no canal diariamente às 7h20.