mtv No dia 22 de agosto, a MTV Brasil terá a programação inteira dedicada ao Rap, a partir da meia noite, com o "Especial Yo!MTV". Comandado pela VJ Pathy DeJesus ao lado dos antigos apresentadores do programa, como KL Jay, Thaíde, Primo Preto e P-Funk, onde terá uma série de shows ao vivo e aberto ao público, documentários temáticos e homenagens aos clássicos do gênero.

A programação irá explorar o acervo da MTV Brasil com a exibição de clipes encomendados pelos próprios rappers e arquivos históricos que vão desde a partida de basquete entre Rappin Hood e Sabotage ao show que reuniu dezenas de milhares de pessoas no Anhangabaú, São Paulo, em 1995, celebrando os 300 anos de Zumbi dos Palmares.


Rappers confirmados na programação especial da MTV Brasil
Divulgação/MTV

Na porta da MTV Brasil terá apresentações de grandes nomes do rap nacional como Edi Rock, Rappin Hood, Dexter, Sandrão, Negra Li, Thaíde, entre outros. Além disso o "Especial Yo! MTV" homenageará o disco ‘Rap É Compromisso’, de Sabotage, com Sandrão, Negra Li, Zé Gonzales e Sombra, e seus filhos Wanderson Sabotinha e Tamires. Rael e Emicida também formarão uma dupla para cantar músicas novas e homenagear Tim Maia e Cassiano.

A programação começa à 0h da quinta-feira, 22 de agosto, com transmissão ao vivo dos shows a partir das 17h na MTV Brasil.