A NAGRA, uma empresa do Grupo Kudelski, o provedor mundial independente líder em proteção de conteúdo e soluções multiscreen para televisão, vai demonstrar como provedores de serviços podem se beneficiar com as oportunidades trazidas pelo ecossistema de televisão digital e casa conectada na ABTA 2013, de 6 a 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, Brasil.

[creditos:5e700369a6]
Tela de divulgação do NAGRA MediaLive Multiscreen
Divulgação [/creditos:5e700369a6]

Os visitantes do stand da NAGRA vão ver as demonstrações da tecnologia que sustenta e dá forma à experiência de assistir a TV do futuro – a NAGRA MediaLive Multiscreen solução end-to-end totalmente integrada com a OpenTV 5, a mais nova plataforma de convergência de mídia da empresa, que conta com a tecnologia de proteção de conteúdo NAGRA para TV, OTT e rede doméstica.

A casa conectada rapidamente se tornou uma realidade e consumidores estão trocando o uso de TV e adotando novos padrões de consumo por meio de telas múltiplas”, diz Thierry Martin, Diretor Regional da NAGRA na América do Sul. “E como a audiência da região se prepara para grandes eventos como a Copa do Mundo e os jogos olímpicos, o momento é perfeito para provedores lançarem novas tecnologias. Nossa participação na ABTA 2013 vai demonstrar como provedores de serviços podem conseguir isso de forma rápida e eficiente, por meio de uma experiência de consistente e integrada, que traz entretenimento de qualidade para qualquer tela.

As demonstrações no Stand D19 apresentarão:

NAGRA MediaLive Multiscreen

NAGRA MediaLive tem todos os componentes que provedores de serviços precisam para criar televisão de última geração de sucesso, incluindo o último lançamento de middleware de OpenTV (OpenTV 5), a solução DRM da NAGRA, um reprodutor seguro para dispositivos abertos (NAGRA MediaLive Player), e a Plataforma de Serviços MediaLive Client Framework, que permite a criação de aplicativos em HTML5, assegurando e acelerando a agenda de implantação e otimizando a portabilidade de dispositivos múltiplos e sistemas de operação.

OpenTV 5

A plataforma de software OpenTV 5 dá aos provedores de serviços a capacidade de entregar de forma segura broadcast, Internet e serviços over-the-top, criados em HTML5, enquanto mantém a robustez dos serviços tradicionais de transmissão de TV. A tecnologia tem o firme propósito de criar experiências com decodificadores perfeitas e autênticas para os usuários, e é baseada em padrões abertos para permitir que provedores de serviço consigam usar o máximo da infraestrutura existente, permitindo também novas maneiras para desenvolver, lançar e monetizar aplicativos e serviços.

Soluções avançadas de Gateway

Soluções de Gateway permitem que provedores de serviço alavanquem seus investimentos na infraestrutura de transmissão existente para lançar novos serviços rapidamente. As capacidades avançadas de gateway da OpenTV 5 disponibilizam um rico conjunto de serviços de streaming de vídeos com qualidade HD, que assinantes podem disfrutar em tablets, PCs e smartphones em casa com custo zero de rede para o operador.

Decodificador SmarDTV Turnkey OTT

O último decodificador HD-MPEG4 de SmarDTV permite que provedores de serviço rapidamente ofereçam os serviços OTT. Ele vem totalmente pré-integrado com o NAGRA MediaLive Multiscreen, NAGRA MediaAccess PRM e o middleware da OpenTV 5 para oferecer a melhor experiência e performance da categoria para entrega segura de conteúdo ao vivo e OTT on-demand. A plataforma apresenta Wi-Fi instalado e está disponível em OTT puro ou híbrido, além de versões por satélite SDB-T.

Gerenciamento de Recurso de Interface do Usuário

Será lançada na ABTA 2013 a nova interface de usuário (UI) da NAGRA, uma ferramenta de design, para o PC do cliente com serviço controlado pelo provedor que valida, testa e constrói recursos de UI (texto e gráficos) para envio a decodificadores habilitados de OpenTV. O resultado é a abordagem flexível e eficiente para o gerenciamento do recurso UI, permitindo aos provedores de serviço controlar de forma independente a fixação de marca e a aparência do UI, bem como sentir o espaço designado para propaganda no UI.

Na Conferência

Thierry Martin, Diretor Regional da empresa na América do Sul, irá se apresentar no Painel de Tecnologia – Serviços multiscreen, no congresso da ABTA, no dia 7, às 16h.