net A operadora de multisserviços NET anuncia a expansão de seus serviços para novas cidades no segundo semestre de 2013. Ainda em agosto, a empresa inicia a oferta de TV por assinatura nas cidades de Natal (RN), Parnamirim (RN), Teresina (PI), Rio Branco (AC), Almirante Tamandaré (PR), Colombo (PR), Nova Lima (MG), Sabará (MG), Canoas (RS), Cariacica (ES) e Serra (ES). Até o final do ano, a NET pretende lançar TV por Assinatura em outras 30 cidades, fechando 2013 com presença em cerca de 180 municípios.

No início do ano, a NET anunciou a entrada imediata em 44 novas cidades, que passaram a contar com TV por assinatura em alta definição. Algumas destas cidades já ofereciam banda larga e telefonia fixa, uma vez que a licença destes serviços já era nacional. As novas cidades estão começando já com a oferta completa, incluindo TV.

Este ano, trabalhamos com uma nova realidade, um novo cenário regulatório para TV, que nos propicia expandir nossa rede e o serviço para mais cidades. Reforçamos nossa confiança no potencial do mercado brasileiro e nossa estratégia de oferta integrada de serviços através de uma rede de última geração”, comemora José Félix, presidente da NET Serviços.

Nos últimos 5 anos, a NET investiu mais de R$ 10 bilhões no Brasil. Somente este ano, o investimento será de mais de R$ 3,5 bilhões, 35% do total do período e 30% acima do que a empresa investiu em 2012. “Vamos manter nosso planos de investimento no País. Queremos expandir nossa rede, levando tecnologia e inovação para novas cidades e a qualidade de nossos produtos e serviços para novos clientes”, ressalta Félix.

A chegada da NET em uma nova cidade acelera a penetração dos serviços no município, em função da competição gerada. Além disso, incentiva a inovação e a qualidade, além de gerar empregos e desenvolvimento econômico. “As novas operações da NET já geraram mais de 3 mil postos de trabalho em todo Brasil e estas oportunidades de emprego estão chegando para mais cidades”, afirma Daniel Barros, diretor executivo de operações da NET.

LIDERANÇA

Líder em TV por Assinatura e banda larga residencial no Brasil, a NET tem mais de 7,2 milhões de domicílios assinantes de seus serviços no País. A NET lidera o mercado de TV por Assinatura no Brasil, com mais de 5,8 milhões de clientes. Como reflexo da expansão para novos mercados, a empresa voltou a liderar também o crescimento do mercado de TV por Assinatura no País.

A NET também lidera o crescimento do mercado de banda larga. No 2º trimestre de 2013, a NET ultrapassou a marca de 6 milhões de clientes de banda larga residencial e é a empresa que mais cresce no setor.

A liderança conquistada, em termos absolutos e também na preferência de quem está contratando os serviços agora, demonstra o comprometimento da empresa em levar seus produtos para os principais mercados do País e continuar se diferenciando através da inovação e da qualidade”, reforça Rodrigo Marques, diretor executivo de Estratégia e Gestão da NET.

Esses dados posicionam a NET como a terceira maior operadora de cabo das Américas, atrás apenas da Comcast e da Time Warner Cable, ambas dos Estados Unidos, e a oitava maior empresa de cabo do mundo. Considerando apenas o serviço de telefonia fixa via cabo, a NET ocupa a terceira posição no mundo.

São dados que reforçam a grandiosidade do mercado brasileiro, as oportunidades que temos aqui e só aumentam a nossa responsabilidade perante nossos clientes. Os produtos oferecidos pela NET fazem parte do dia-a-dia das pessoas e impactam aproximadamente 30 milhões de usuários, segundo estimativa da empresa com base em dados do IBGE”, afirma Marques.