cinemax Uma das séries brasileiras originais mais populares da HBO está de volta desde a primeira temporada no Cinemax. "Mandrake" foi produzida pelo canal HBO Brasil em parceria com a Conspiração Filmes e exibida originalmente entre 2005 e 2007 em duas temporadas. Baseada nos livros "A Grande Arte" e "Mandrake, a Bíblia e a Bengala", ambos de Rubem Fonseca é protagonizada por Marcos Palmeira é escrita por José Henrique Fonseca, Felipe Braga e Tony Belloto.

Marcos Palmeira é o protagonista de "Mandrake"
Divulgação/HBO

Mandrake (Marcos Palmeira) é um advogado criminalista no Rio de Janeiro. Inteligente, jovem e sedutor, é especialista em casos de chantagem e extorsão. Seus clientes são quase sempre personagens da alta sociedade carioca, que o procuram quando se vêem reféns do baixo-mundo que secretamente frequentam.

Ele circula com desenvoltura por dois universos: de um lado, o do dinheiro, da alta-sociedade e da sofisticação (mas também o da corrupção e da hipocrisia); e de outro, o universo prostituto e lascivo dos chantagistas, dos oportunistas, dos golpistas de ocasião. Cético, desiludido com as convenções e normas sociais, deixa claro aos próprios clientes – com uma ironia corrosiva – seu desprezo pelos ricos e colunáveis, não raramente simpatizando com os marginais com os quais ele deve negociar. Aos seus olhos, os golpes dados por garotas de programa, pequenos traficantes e detetives de quinta não são piores que aqueles aplicados cotidianamente por banqueiros, políticos e homens de negócio. Isso não significa, no entanto, que Mandrake deixe de cumprir com suas obrigações. Ele cobra caro por isso, resolvendo a situação com discrição, sem envolvimento da polícia ou uso de violência, apenas utilizando sua inteligência e lábia.

Tudo isso, casos de trabalho, casos de amor e outras divagações sobre a natureza humana encontram seu espaço de discussão na mesa do Bar do Zé, onde Mandrake encontra seus colegas advogados nos finais de tarde. No elenco ainda tem nomes como Luís Carlos Miele, Marcelo Serrado, Maria Luiza Mendonça, Virgínia Cavendish, Erika Mader, Marcelo Adnet, Malu Galli entre outros.

"Mandrake" reestreia dia 03 de setembro, às 21h no Cinemax. A série será exibida às terças, com dois episódios seguidos e reprisada às segundas às 19h30.

Saiba mais:
Setembro: Conheça os destaques do Cinemax