gnt Um novo reality de culinária está chegando à grade do GNT: em "Cozinheiros em Ação". Olivier Anquier vai comandar uma disputa entre cozinheiros para eleger quem é o melhor do Brasil. A competição vai reunir 18 candidatos de vários estados do Brasil, com os mais variados perfis, que serão testados com provas temáticas a cada episódio. O vencedor será premiado com 10 mil reais, eletrodomésticos e um jantar com o próprio Olivier.


Olivier Anquier e os jurados de "Cozinheiros em Ação"
Divulgação/GNT

A cozinha caseira será a base dos desafios dos participantes que não são chefs, mas cozinheiros – entre eles donas de casa, domésticas ou quem cozinha por hobby. Mas não será fácil convencer os jurados de que sabem colocar a mão na massa: os participantes terão que passar pela avaliação do rigoroso júri do programa. A bancada é formada por Ivan Achcar, Mônica Rangel e Renata Vanzetto.

O alegre e simpático Ivan é chef executivo, pesquisador de produtos e ingredientes brasileiros e especialista em culinária paulistana. Já a estudiosa Mônica Rangel representa a gastronomia brasileira há 19 anos, primeiro no seu restaurante Gosto com Gosto e depois na Associação Brasil à Mesa. Enquanto isso, a jovem Renata Vanzetto praticamente cresceu dentro da cozinha. Inspirada na avó, ela começou a cozinhar aos 9 anos de idade e começou sua carreira aos 13. Hoje, ela lidera sua própria rede de restaurantes, o Marakuthai.

"Cozinheiros em Ação" estreia dia 26 de setembro, às 20h30 no GNT.

Saiba mais:
Agosto: GNT estreia a nova série brasileira "Beleza S/A"
Agosto: GNT estreia minissérie "The Fall"
Agosto: GNT estreia série inglesa "Broadchurch"
Agosto: "Parenthood" estreia no GNT
Agosto: Nova temporada de "Casa Brasileira" chega ao GNT
Agosto: GNT estreia nova temporada de "Mulheres de Aço"