tc5 O Telecine Cult exibe uma programação especial com as primeiras produções estreladas pelo comediante Eddie Murphy. A seleção de filmes começa no dia 23 de agosto, sexta-feira, com "Um Distinto Cavalheiro" (1992) e "Um Tira da Pesada 2" (1987). No dia 25 de agosto, domingo, o canal reprisa os dois longas e apresenta também "Um Tira da Pesada 3" (1994). Após integrar a equipe do programa humorístico “Saturday Night Live”, a carreira de Murphy deslanchou também nos cinemas. No papel do policial Alex Foley, ganhou um Globo de Ouro em 1985 de Ator de Comédia. O sucesso da saga fez com que surgissem rumores de que ele voltaria a interpretar o personagem no quarto filme da famosa franquia da década de 80.


Eddie Murphy em "Um Tira da Pesada 2"
Divulgação/Paramount

No dia 23 de agosto, às 22h, estreia no canal "Um Distinto Cavalheiro", de Jonathan Lynn. Na trama, Eddie Murphy é Thomas Jefferson Johnson, um vigarista que faz de tudo para entrar na política. Com a vitória na corrida eleitoral, ele se envolve com políticos influentes para ganhar dinheiro. Nessa trajetória, o trapaceiro apaixona-se por Celia Kirby (Victoria Rowell), uma ativista filha de um líder religioso, o reverendo Elijah Hawkins (Charles Dutton). Para conquistá-la, Johnson precisa deixar o jogo sujo de lado e desmascarar os corruptos, como ele e seus comparsas. "Um Tira da Pesada 2". O policial Alex Foley (Eddie Murphy) investiga o assassinato de um detetive que trabalhava em Beverly Hills. Enquanto corre atrás das pistas, descobre uma série de casos chamados de “crimes do alfabeto”.

No dia 25 de agosto, às 16h, vai ao ar "Um Tira da Pesada 3". Foley entra em campo novamente para descobrir quem matou seu chefe. Com a ajuda de um parceiro de profissão, Billy Rosewood (Judge Reinhold), ele encontra ligações do ocorrido com atividades ilegais em um parque de diversões. O herói vivido por Murphy mistura comédia e ação na trama, repleta de hits das décadas de 80 e 90.

Especial Eddie Murphy vai ao ar nos dias 23 de agosto, a partir das 22h e dia 25 de agosto, a partir das 14h no Telecine Cult.