ae A programação dos canais de televisão por assinatura deve ser variada, possibilitando entretenimento para todos os gostos. Pensando nisto, o público brasileiro poderá conferir a partir do dia 9 de setembro a série inédita "American Hoggers". A proposta é mostrar um estilo de vida pouco comum de pessoas que vivem fora dos grandes centros urbanos norte-americanos e registrar a rotina de uma família que há mais de 50 anos vive da caça ao javali.

[creditos:2213922ea1]
Divulgação / Canal A&E [/creditos:2213922ea1]

As câmeras do canal acompanham Jerry Campbell, um homem que tem licença federal para caçar javalis, considerados uma verdadeira praga no Texas, que exterminam rebanhos de gado. Além de causar danos equivalentes a milhões de dólares nas fazendas e ranchos da região, esses suínos são carnívoros e podem ser agressivos. A população desses porcos selvagens é tamanha que não há uma estação específica que limite a caça ao animal – a exemplo dos crocodilos na Luisiana, quando os astros de Mergulhados no Pântano esperam ansiosamente para o período de abate.

O primeiro episódio apresenta Robert e Krystal, filhos de Campbell, que esperam ter o mesmo estilo de vida de seu pai e continuar com o negócio da família, ajudando pessoas desesperadas a livrar suas propriedades da presença de porcos selvagens destruidores. Neste dia, os Campbell são contratados para caçar javalis em um rancho vizinho. Durante o trabalho, Rooster, o cão líder da trupe, repentinamente desaparece e a família é obrigada a encontrar um jeito de terminar a caçada sem ele.

Esse é o mote de American Hoggers, nova série que o A&E estreia dia 9 de setembro, segunda-feira, às 22h.