arte1 O canal de televisão por assinatura Arte 1 exibe nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, no bloco Cine Clube Arte 1 Clássicos o filme "E Deus Criou a Mulher" de 1956. O longo é considerado o responsável por transformar a atriz Brigitte Bardot em estrela internacional. Dirigido por Roger Vadim, o filme conta ainda com Curt Jurgens, Jean-Louis Trintignant, Christian Marquand, Jane Marken, Jean Tissier e Jacqueline Ventura no elenco.

[creditos:85cfd45e54]
Divulgação / Arte 1 [/creditos:85cfd45e54]

O filme foi condenado pela Legião da Decência, organização ligada à Igreja Católica Apostólica Romana nos Estados Unidos, devido ao seu conteúdo sexual. Causando grande polêmica na época, foi banido de alguns países e editado em outros. A história gira em torno de Juliete Christiane Hardy, uma jovem orfã com um comportamento bem liberal, e que é marginalizada pela sociedade local. Ela é desejada por um milionário, Eric Carradine, mas se sente atraída por um homem da região, Antoine Tardieu. Juliete, entretanto, acaba se casando com o irmão de Antoine, Michel André Tardieu.

E Deus Criou a Mulher” vai ao ar no Cine Clube Arte 1 Clássicos nesta sexta-feira, dia 06 de setembro às 21h30. Reapresentação no domingo, dia 08 às 19h40.