bbchd O canal de televisão por assinatura BBC HD estreou nesta última quarta-feira, dia 4 de setembro, a sexta temporada da prestigiada e cultuada série Doctor Who. A nova temporada possui 13 episódios e será exibida todas as quartas-feiras, a partir das 21h. Esta é a penúltima temporada do seriado com o ator Matt Smith interpretando o Doutor.

[creditos:4d1946f1c1]
Divulgação / BBC HD [/creditos:4d1946f1c1]

Na sexta temporada, o Doutor retorna para, ao lado dos recém-casados Amy e Rory, enfrentar monstros, mistérios e aventuras através do tempo e espaço. Juntos, eles vão para a América dos anos 60, lutam contra a invasão que o mundo esqueceu, e depois se aventuram em alto-mar em 1696, a bordo de um navio pirata para solucionar o mistério da Sereia.

Em um universo paralelo no extremo da realidade, ele encontra um velho amigo com um rosto novo, e em um monastério numa ilha remota em um futuro próximo, um acidente industrial assume uma forma humana medonha. Esperando por eles, no final de tudo isso, está a batalha da Fuga do Demônio, e o pior momento da vida do Doutor Who. Poderá a verdade sobre a River Song salvar a alma do Senhor do Tempo? Apenas duas coisas são certas. O silêncio se espalhará.