off O canal de televisão por assinatura OFF estreia na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, a partir das 22h, em parceria com a KN a primeira temporada do seriado "Trilhas e Travessias". A produção retrata os desafios em expedições e na prática de modalidades como o trekking.

[creditos:4ab4c4dd14]
Divulgação / Canal OFF [/creditos:4ab4c4dd14]

A série estrelada por Julia Ericson e Ana Tapajós apresenta os momentos antes e durante as incursões pelas trilhas de montanhas na Rússia e na França. As protagonistas enfrentam caminhadas, acampamentos ermos, baixas temperaturas, escaladas e rapel para testarem seus próprios limites.

No primeiro episódio é possível acompanhar parte da jornada para a subida ao Monte Elbrus, na Rússia. As meninas relatam a saga para chegar ao local. Primeiro, tiveram que pegar um avião de Moscou até Mineralnye Vody. Dali o percurso foi feito via rodovia. Foram 3h30 para chegar à região do Cáucaso. Após todo este trajeto, elas explicam que devem realizar as duas primeiras caminhadas de aclimatação, que é a preparação necessária para poder seguir viagem para o acampamento, nos Barrels com 3700 metros de altitude.

Durante a caminhada, os guias contam histórias. Uma delas aconteceu no ano passado. O instrutor Agnaldo revela que liderou um grupo com dezoito pessoas, mas só três chegaram até o cume. Neste momento, as meninas ficam ainda mais ansiosas com a ideia de subir a montanha.