zoomoo Hoje, 11 de setembro, a operadora SKY inclui em sua programação o canal ZooMoo. Canal infantil brasileiro de espaço qualificado, segundo a Ancine, é voltado para crianças em idade pré-escolar (4 a 7 anos) e explora o fascínio e curiosidade que os pequenos tem com o mundo animal. A maioria da programação é composta por programas adquiridos de produtores independentes nacionais e internacionais. O VCFAZ.TV traz a seguir os destaques da programação do ZooMoo:


Sérgio Rangel protagoniza "Sérgio e a Bicharada"
Divulgação

"O Mestre e o Muriqui" é uma produção da produtora brasileira Canal Azul para o ZooMoo. O programa, que é o carro-chefe do canal, é uma série de bonecos com 60 episódios de 30 minutos, onde Mestre Haroldo é uma onça sábia e experiente. Seu fiel pupilo, Muriqui, é um jovem macaco matreiro e maluquete que adora confusão. Na toca de Haroldo, haverá muitas brincadeiras e histórias. Outra produção original é "Sérgio e a Bicharada" estrelada pelo biólogo Sérgio Rangel, conhecido por participar do programa da Eliana. Sérgio entende tudo sobre os bichos. Ele conta para a gente como é a vida da bicharada, como fazem pra comer, onde moram e como se defendem dos inimigos. Também damos uma espiadinha nos animais em seu habitat e ouvimos o que eles tem a dizer. O canal também traz o série hit da TV Cultura "Cocoricó", a produção do Futura "Teca na TV" e a atração "Soltando os Bichos".


"Simão e Bartolomeu" é uma das animações nacionais do ZooMoo
Divulgação/TV Rá-Tim-Bum

Várias animações nacionais fazem parte da programação do canal, todas exibidas pela TV Rá-Tim-Bum. "Simão e Bartolomeu", baseada numa série de livros infantis, Simão é um cachorro que surgiu a partir de um desenho e sempre se comunica com seu criador. Junto seu amigo carrapato Bartolomeu sempre se mete em muita confusão. Já T.R.EX.C.I., animação nacional produzida em computação gráfica, ambientada em uma galáxia muito, muito distante. Lá, uma civilização avançada prepara uma expedição para investigar a Terra. A missão será executada por um pequeno robô, que deve armazenar e transmitir todas as informações sobre a vida em nosso planeta. E ainda temos "Sidney", onde ratinho Sidney e seu companheiro, a barata Juca Barato vivem escondidos dentro de uma sala de aula. E é durante as explicações de um professor maluco que eles descobrem que o telescópio da classe é nada mais, nada menos do que um portal mágico. Assim, eles viajam no tempo e no espaço e conhecem, a cada episódio, um novo local.


"Poppets Town" faz parte da programação do ZooMoo
Divulgação/Netuno

O ZooMoo traz também animações realizadas internacionalmente como "Poppets Town", onde os poppets estão sempre se divertindo, construindo e explorando a cidade. Quando um problema precisa ser resolvido, Scooter e seus melhores amigos, Patty e Bobby aparecem e salvam o dia. Já "Saari", narra as aventuras de um criativo grupo de amigos que mora em uma linda ilha chamada Saari. O polvo Pulpo, a senhora coruja Buu, o sensitivo Pii e o pássara boêmio Rikitiki exploram o fantástico mundo de Saari. Já na animação em stop-motion "S.O.S. Sônia", onde uma simpática pata que vive com seu filhote patinho e atende por telefone diversos animais que ligam em busca de solução para seus problemas. E como o VCFAZ.TV já informou, ainda tem as animações "Gazoon", que mostra um grupo de animais selvagens na savana Africana com comportamentos malucos e "Conhecendo os animais", onde cada animal se apresenta e fala sobre quem são e o que fazem.

Segundo o site Tela Viva, o canal independente tem investimentos de um grupo da Nova Zelândia e da diretora executiva Larissa Prado. Segundo a mesma fonte, o canal não havia sido oferecido e nem estava em negociação com outras grandes operadoras, além da SKY.

Saiba mais:
SKY inclui Zoo Moo e canais obrigatórios
1ª mão: Conheça o Zoo Moo, novo canal infantil