discovery O canal de televisão por assinatura Discovery Channel estreia na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, a partir das 21h40 (20h40 no fuso horário de Manaus) a série "Febre do Ouro: América do Sul". A produção terá duração de 5 episódios inéditos.

[creditos:feaedebed0]
Divulgação / Discovery [/creditos:feaedebed0]

Os três líderes de equipe – Todd Hoffman, Dakota Fred e Parker Schnabel vão até o extremo para encontrar novas terras ricas em ouro e experiências que nunca vivenciaram antes, percorrendo desde as selvas da América do Sul, passando pelas montanhas do Alaska até o lendário rio Klondike.

No episódio de estreia Todd Hoffman reúne sua equipe e se dirige para o primeiro destino na América do Sul: o Peru. Desde o início, a equipe de Hoffman é forçada a enfrentar densas selvas, estradas mortais e guerrilhas com os mineiros locais para chegar até a terra do ouro. Essa jornada continua nos episódios seguintes filmados no Chile e na Guiana, onde eles vão se aventurar nas montanhas andinas e na selva amazônica.

Outros destaques da nova temporada incluem os mais recentes planos de mineração dos protagonistas e as buscas por terras virgens os levam até o Cahoon Creek, uma acidentada mina de ouro que só pode ser acessada por avião ou a pé. Parker Schanbel, que extraiu a Grande Pepita de seu avô na última temporada, toma a maior decisão de sua vida, ele abre mão da faculdade e deixa o conforto da casa de seus pais para tirar a sorte grande com o resto da equipe no rio Klondike. Parker ficará sob o olhar atento de seu mentor, Tony Beets.