discovery O canal de televisão por assinatura Discovery estreia neste próximo domingo a série "América do Norte" com narração do cantor brasileiro Seu Jorge. A atração volta suas lentes para uma das regiões mais fascinantes do planeta e capta uma terra na qual a vida se depara com a imensidão hostil e selvagem no ambiente mais mortal e de maior diversidade climática da Terra.

[creditos:ba717ff219]
Divulgação / Discovery [/creditos:ba717ff219]

Os telespectadores descobrirão um mundo oculto em que a luta pela vida — desde seus aspectos familiares aos mais exóticos — congela profundamente, dá início a incêndios mortais e a tempestades extremamente explosivas. A equipe de produção do Discovery viajou por toda a América do Norte, incluindo o gelado território de Yukon, as exuberantes florestas de Belize, as Montanhas Rochosas cobertas de neve e os áridos desertos do sudoeste americano. Enfrentou ainda 2.830 dias de filmagens divididas em 250 expedições separadas e utilizou onze tipos diferentes de câmeras para completar mais de 850 horas de filmagem. Equipamentos de última geração, incluindo câmeras de ultra-alta velocidade, dispositivos de visão noturna e uma câmera subaquática exclusiva, permitiram que a equipe captasse comportamentos nunca antes vistos na televisão. Fotografias feitas com a técnica de time-lapse transformaram os eventos climáticos mais extremos em imagens realmente incríveis.

Os sete episódios de América do Norte revelarão as estórias íntimas de animais lutando para sobreviver em um clima implacável e em um terreno rude. Sequências nunca antes vistas que mostram desde a sagaz onça no México até os ousados ursos cinzentos mergulhando em mais de seis metros de água para agarrar um salmão no Alasca. O episódio com os bastidores da série narrará o dia a dia da equipe de produção e os desafios que enfrentaram, incluindo a luta contra o destrutivo furacão Irene e outros desastres naturais, enquanto tentavam captar imagens dos animais mais majestosos do continente.

O Discovery estreia AMÉRICA DO NORTE neste domingo, 8 de setembro, às 21h40 em episódio duplo com duas horas de duração.