espn A partir desta quinta-feira, dia 5 de setembro, os canais da rede ESPN no Brasil iniciam, com exclusividade na TV paga, a transmissão de um dos campeonatos mais aguardados pelos fãs do esporte: a NFL, a liga profissional de futebol americano dos EUA. Se há alguns anos o futebol americano era indecifrável para muita gente, hoje o esporte já está bem disseminado no país, mostrando que o brasileiro tem acompanhado de perto as jogadas dos 32 times que disputam o troféu.

Ao todo serão 17 rodadas até os playoffs que definirão os dois times que disputam a 48ª edição do Super Bowl, a grande final da temporada, no dia 2 de fevereiro de 2014, no MetLife Stadium, em Nova Jersey – também com transmissão da ESPN. O fã do esporte poderá acompanhar até cinco jogos ao vivo por semana, aos domingos, segundas e quintas-feiras. Será o maior número de jogos exibidos no Brasil na história, num total de 97 partidas – na última temporada foram 82. No Brasil, os direitos da ESPN incluem internet e mobile. Durante a programação dos canais ESPN, os programas “Semana NFL” e “The Book is on the Table” trarão todos os detalhes do torneio.

Evento mais assistido do mundo no esporte, o Super Bowl levou a ESPN à liderança da TV paga no Brasil (homens de 18 a 49 anos), em fevereiro passado, quando cerca de 700 mil pessoas passaram pelos canais da emissora durante a transmissão do jogo.

A partida de abertura da competição, nesta quinta, às 21 horas, coloca frente a frente o atual campeão Baltimore Ravens contra o rival de divisão Denver Broncos. A transmissão será de Everaldo Marques e Paulo Antunes, os dois maiores especialistas de futebol americano do Brasil.