maisglobosat A partir de hoje, 28 de setembro, o canal +Globosat reexibe a minissérie "Justiça Criminal". A produção tem como protagonista o ator Ben Whishaw como Ben Coulter, um jovem de 20 anos que embarca em uma noite de diversão com a atraente desconhecida Melanie (Ruth Negga). Ao acordar, no dia seguinte, encontra-se coberto de sangue ao lado do corpo da mulher. Todos os indícios apontam que ele a matou mas Ben, mesmo sem se lembrar de todos os eventos daquela noite, sabe que é inocente.


Cena de "Justiça Criminal", que será reprisada no +Globosat
Divulgação/+Globosat

"Justiça Criminal" é a história da jornada de Ben pelo sistema policial e jurídico da Inglaterra, um sistema em que nem sempre a verdade é obrigatória e o que conta é jogar para ganhar. Desde o início ninguém quer ouvir sua versão dos fatos. A brincadeira de gato e rato começa logo em que ele é preso, entre o detetive à moda antiga Harry Box (Bill Paterson) e Ralph Stone (Con O´Neill), o advogado cético e de segundo escalão. Na prisão Ben conta com o apoio e os conselhos de seu companheiro de cela, Hooch (Pete Postlethwaite) e no meio do conflito estão seus pais, às margens do sistema, sendo obrigados a rever suas certezas a respeito do rapaz – seria possível que seu filho fosse um assassino?

"Justiça Criminal" será reprisada pelo +Globosat a partir de sábado, dia 28 de setembro, às 15h. Os episódios vão ao ar diariamente.