maisglobosat O +Globosat reprisará duas de suas atrações nos próximos dias: "A Promessa" e "A Mão Branca". A primeira é uma minissérie focada na rivalidade histórica entre judeus e palestinos e a segunda, uma série francesa que foca em eventos desencadeados após a descoberta de uma mão mumificada.

A minissérie "A Promessa" ("The Promise") conta a história de Erin Matthews, uma inglesa de 18 anos que vai a Israel pela primeira vez com o objetivo de visitar sua amiga, Eliza, que foi chamada para o serviço militar. Paralelamente, a série mostra a vida do avô de Erin, Len Matthews, durante o período pós-Segunda Guerra, quando serviu ao exército inglês naquela mesma região. Quando resolve passar o verão em Israel com sua amiga, Erin leva consigo o diário de seu avô, que acaba de encontrar. É lendo as anotações que a jovem descobre que ele serviu ao exército na região na década de 1940. Mostrando duas épocas diferentes, a minissérie aborda a evolução do conflito entre judeus e palestinos ao longo do tempo. "A Promessa" vai ao ar diariamente, às 15h, a partir deste sábado, dia 14 de setembro no +Globosat.


Protagonistas de "White Hands" com maratona no +Globosat
Divulgação/+Globosat

Já série francesa "A Mão Branca" ("White Hands") mostra os eventos desencadeados após a descoberta de uma mão mumificada no centro das salinas de Guérande. O capitão Franck Mercoeur é encarregado da investigação e recebe a ajuda do antropólogo judicial parisiense Marion Ravel. As análises revelam que essa mão tem mais de um século e diversos acontecimentos misteriosos passam a acontecer, todos ligados a fatos que ocorreram na região em 1917. "A Mão Branca" vai ao ar diariamente, às 15h, a partir do dia 17 de setembro no +Globosat.