cultura Esta semana, a TV Cultura traz de volta à sua grade, dois clássicos que marcaram época na emissora: "Mundo da Lua" e "Confissões de Adolescente".

"Mundo da Lua" será exibido a partir do dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, às 11h30, apresenta Lucas Silva e Silva, um garoto que ganha um gravador de seu avô paterno, ao completar dez anos. Em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem. Luciano Amaral, Antônio Fagundes e Gianfrancesco Guarnieri são alguns dos nomes que estrelaram a série.


Protagonistas de "Confissões de Adolescente"
Divulgação/TV Cultura

"Confissões de Adolescente" é uma que série de sucesso marcou o início da trajetória artística de atores, até então, desconhecidos do grande público. Os episódios retratavam as histórias cotidianas e os conflitos de quatro irmãs adolescentes que vivem no Rio de Janeiro. Diana, Bárbara, Natália e Carol, interpretadas respectivamente por Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente e Deborah Secco, são criadas apenas pelo pai, Paulo, papel do ator Luiz Gustavo. A série está de volta a partir do dia 06 de outubro, sempre aos domingos, às 15h.