tcm Uma das sagas mais cultuadas dos anos 80 e 90 é destaque em novembro no TCM. O canal exibirá todos os quatro filmes da série "Máquina Mortífera" em uma programação especial. Os filmes são protagonizados por Mel Gibson, no papel de Martin Riggs, um detetive famoso por sua ousadia e sangue frio e Danny Glover como Roger Murtaugh, um pacato e tranqüilo policial que está a espera da aposentadoria. Eles se juntam em missões para preenderem corruptos, falsificadores, contrabandistas, traficantes, mafiosos, assassinos e terroristas.


Mel Gibson e Dabby Glover em "Máquina Mortífera"
Divulgação/TCM

Em "Máquina Mortífera" (07 de novembro, às 22h), Martin e Roger se juntam em uma missão para desbaratar uma quadrilha internacional de traficantes de drogas composta por ex-militares da guerra do Vietnã. Já em "Máquina Mortífera 2" (08 de novembro, às 22h), os policiais precisam proteger um informante que tem informações sobre o envolvimento de diplomatas sul-africanos com o tráfico de drogas e que usam a imunidade para cometer os crimes. Enquanto em "Máquina Mortífera 3" (09 de novembro, às 22h), às vésperas de sua aposentadoria, o policial Roger Murtaugh se vê envolvido por seu parceiro em uma perigosa investigação para desbaratar uma quadrilha de ladrões de armas. E no último filme da série "Máquina Mortífera 4" (10 de novembro, às 22h), a polícia de Los Angeles investiga uma quadrilha que promove a entrada ilegal de chineses nos Estados Unidos, os quais são vendidos como escravos. Por trás desta operação está "tio Benny", o chefão de uma grande quadrilha em Chinatown.

Ciclo "Máquina Mortífera" de 07 a 10 de novembro, às 22h e todos os filmes da saga dia 10 de novembro, a partir das 15h40 no TCM.