oi A operadora de multisserviços Oi lança hoje o “TEF (Transação Eletrônica de Fundos) nas Nuvens” para o setor de médias e grandes empresas, solução pioneira e inovadora no mercado que oferece alta disponibilidade das transações eletrônicas financeiras, hospedadas na nuvem. O novo serviço permite a comunicação entre os estabelecimentos comerciais e as operadoras de cartão de crédito integrando as operações de TEF às redes WAN (Wide Area Network) dos clientes e ao serviço de computação em nuvem da operadora, o Oi Smart Cloud, que se conecta às bandeiras para autenticação das transações.

O TEF nas Nuvens será apresentado ao mercado durante o C4 – Congresso de Cartões de Crédito ao Consumidor, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O lançamento reforça o posicionamento da Oi de oferecer soluções integradas de TI e Telecom para o setor Corporativo, de forma a alavancar as suas receitas e racionalizar seus custos, por meio do uso inovador da tecnologia.

Como o TEF nas Nuvens é hospedado no Oi Smart Cloud, usando como infraestrutura os cinco data centers da Oi distribuídos pelo país, as empresas conseguem reduzir investimentos em possíveis servidores de autenticação e circuitos de conexão, além de ter uma melhor disponibilidade e maior confiabilidade e segurança do serviço. A solução é totalmente integrada com a rede WAN do cliente, é de fácil instalação e pode ser operada remotamente, além de estabelecer uma interligação direta com as operadoras de cartão de crédito e autorizadas.

Como as transações são realizadas através da nuvem, os clientes conseguem reduzir os custos em cerca de 20%. A solução também permite uma geração extra de receitas com a alta disponibilidade das aplicações, que é garantida através de um ambiente controlado em cloud e interconexão com todas as bandeiras de cartão de crédito, mitigando possíveis falhas no momento das transações financeiras. O usuário final também é beneficiado ao ter uma melhor experiência de uso no momento do pagamento”, afirma Maurício Vergani, diretor da Unidade de Negócios do Corporativo da Oi.