globo O seriado "Pé na Cova" ganhou uma segunda temporada na tela da TV Globo. As novidades foram apresentadas à imprensa nesta última quarta-feira e os novos episódios serão exibidos a partir do dia 1º de outubro, em nova data, agora às terças depois de Tapas e Beijos. “O programa não quer fazer graça pela graça em si, é uma família que existe aí pelo Brasil. O seriado é poético, e o contato com a morte traz uma humanidade muito grande para os personagens”, contou Miguel Falabela.

[creditos:0354edc2e2]
Abertura da primeira temporada [/creditos:0354edc2e2]

Na segunda temporada, novos integrantes entram para mexer com as emoções da família Pereira. O casal Odete (Luma Costa) e Tamanco (Mart’nália) adota uma criança, o Sermancino (Gabriel Lima), menino que perambulava pelo bairro se oferecendo para carregar carrinhos de compras e sonhava em ter uma família. Com isso, a stripper virtual vai morar na casa de Tamanco, que a mecânica divide com o irmão Marcão (Maurício Xavier), também conhecido como Markassa. “A Odete é uma personagem muito imperativa. Agora, com o menino, ela mostra um lado maternal, fica mais calma. Ela tem um carinho especial por ele. A maternidade traz isso pra ela”, conta Luma.

Mas não é apenas a vida dessa nova família que sofre alterações na volta do seriado. Em uma referência à obra "Os Miseráveis", do francês Victor Hugo, Ruço (Miguel Falabella) acolhe Clecio (Magno Bandarz) em sua casa, um funcionário da oficina de Tamanco que, em ato de desespero, rouba um sanduíche das irmãs Soninja (Karin Hils) e Giussandra (Karina Marthin). Mas o dono da funerária não imagina que o novo morador possa se apaixonar por sua esposa Abigail (Lorena Comparato), com quem teve o bebê Neymã. Diante do novo triângulo amoroso, Darlene (Marília Pêra), deve tomar as dores de Ruço.

Ambientado em Irajá, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, ‘Pé na Cova’ tem 17 personagens, que tentam sobreviver, ironicamente, através da morte, já que Ruço (Miguel Falabella) é o patricarca da família Pereira e dono da F.U.I – Funerária Unidos do Irajá. Moldados pelo humor satírico de Falabella, eles lidam com seus sonhos e frustrações, sempre de forma muito bem humorada e humana. Também estão no elenco os atores Daniel Torres, Sabrina Korgut, Alexandre Zachia, Eliana Rocha, Niana Machado, Rubens de Araújo e Helady de Araújo.