universal Em outubro, o Universal Channel estreia a segunda temporada de "Elementary", série de investigação inspirada no personagem-ícone dos contos policiais, Sherlock Holmes. A versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle apresenta o ator Jonny Lee Miller como Sherlock Holmes, e a bela Lucy Liu como sua assistente, no papel de Dra. Watson. A dupla será obrigada a se unir para solucionar os casos mais difíceis de Nova York.

Após passar por uma clínica de reabilitação, Sherlock muda-se de Londres para Manhattan, acompanhado de Dra. Watson, uma cirurgiã bem-sucedida até ter perdido um paciente e sua licença há três anos. Sherlock retoma seu trabalho como consultor da polícia de Nova York. Watson não tem escolha a não ser acompanhá-lo. Sherlock considera que o passado médico da cirurgiã poderá ser útil e Watson percebe que tem um talento especial para atuar como investigadora.


Lucy Liu e Jonny Lee Miller protagonizam "Elementary"
Divulgação/Universal

A nova temporada de "Elementary" levará Holmes (Jonny Lee Miller) e Watson (Lucy Liu) para a Inglaterra, onde eles se encontrarão com outros personagens da obra de Arthur Conan Doyle. No primeiro episódio, Holmes e Watson chegam em Londres para ajudar Lestrade a revisar um antigo caso no qual trabalharam. Com isso, ele é forçado a reencontrar seu irmão.

A segunda temporada de "Elementary" estreia dia 24 de outubro, às 22h, com episódios inéditos toda quinta-feira no Universal Channel.