gazeta A TV Gazeta exibe nesta terça-feira, dia 17 de setembro, a partir das 23h30, uma entrevista exclusiva do cantor Tico Santa Cruz no programa "A Máquina". Além de vocalista do Detonautas Roque Clube, banda que se apresentou no Rock in Rio no dia 14 de setembro, o músico também é considerado escritor, compositor e poeta.

[creditos:a6d0a7b2b1]
Divulgação / TV Gazeta [/creditos:a6d0a7b2b1]

Durante os momentos de reflexão no programa, Tico revela ao apresentador Fabrício Carpinejar sua maneira de encarar a vida. “Eu experimentei o mundo. Eu gosto das experiências, de experimentar situações que de alguma forma me possibilite criar consciência ou me inspire para escrever alguma coisa. A matéria-prima para quem trabalha com arte é a experimentação”, conta o cantor.

Ao comentar da perda do companheiro Netto (guitarrista e um dos compositores do Detonautas), o cantor abre o coração e fala da lacuna deixada por ele. “Eu perdi minha única parceria. Mas eu acho que, de certa forma, ele funciona como um caminho pra mim: o que ele faria nesse momento se estivesse aqui?”. E completa, "foi um período da minha vida que eu entrei na escuridão da alma e fui viver ele até esgotar”.

Tico aproveita o momento para criticar o sistema em que vivemos. “É tudo politicagem, tudo é política e interesse. Você trabalha para um sistema e você só se liberta, se você quiser se libertar”.