gnt O canal de televisão por assinatura GNT exibe neste domingo, dia 13 de outubro, a partir das 22h (ou 21h no fuso horário de Manaus) uma entrevista exclusiva e inédita de Alexandre Herchocovitch no programa "Marília Gabriela Entrevista".

[creditos:e6f6074fcb]
Divulgação / GNT[/creditos:e6f6074fcb]

Desde que surgiu no mundo da moda, há 20 anos, o paulistano se tornou um dos principais nomes da área no Brasil. Como estilista, ganhou prestígio raro entre crítica e compradores de suas roupas inteligentes, ousadas e pensadas para segmentos mais arrojados.

Antes de se tornar estilista, Alexandre passeou por outros caminhos relacionados ao universo fashion. “Antes de decidir por ser estilista, eu fiz vários cursos que se aproximavam do mundo da moda: fotografia, desenho de observação, pintura”, conta. Por ter tido estas experiências, ele valoriza os as diferentes formas de fazer moda: “A minha luta hoje é abrir os olhos dos alunos e dizer que não existe somente a profissão de estilista. Existem outras centenas de profissões ligadas à moda e que cada um acha o seu caminho”. “Hoje existe uma saturação de estilistas no mercado de moda”, completa.

Na vida pessoal, o entrevistado comemora o casamento com o designer Fabio de Souza. “Eu estou louco para preencher um papel e colocar ‘estado civil: casado’. Eu nunca preenchi assim e faz diferença. É mais um passo que todo mundo deu para a igualdade”, diz o convidado, que pretende se aprimorar ainda mais o seu trabalho. “Desejo melhorar aquilo que comecei a fazer há 20 anos, que simplesmente é costurar e fazer roupas”, afirma.