amc A AMC Networks anunciou nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, um acordo definitivo para adquirir substancialmente a totalidade da Chellomedia, divisão de conteúdo internacional da Liberty Global por um valor de 750.000.000 €. A transação deverá ser concluída no início de 2014.

A aquisição proporciona à AMC Networks uma ampla gama de canais de televisão que são distribuídos para mais de 390 milhões de domicílios em 138 países. Os canais abrangem uma variedade de gêneros, incluindo cinema e entretenimento, oferecendo oportunidades significativas de longo alcance à AMC Networks para distribuir sua programação original de grande sucesso dos canais AMC, IFC , Sundance Channel e WE tv através de uma presença global em expansão.

"A Chellomedia desenvolveu um portfólio notável de canais de sucesso que atingem centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Com a expansão internacional da AMC Networks, queremos fazer algo que consideramos fundamentalmente estratégico, que é levar o nosso conteúdo em nossos próprios canais. Esta aquisição nos permite garantir uma grande plataforma global para distribuição de nossa programação original cada vez mais bem-sucedida, através de um conjunto de ativos fortes e bem estabelecidos no mundo todo" , disse Josh Sapan , Presidente e CEO da AMC Networks.

O acordo inclui a aquisição das atuais unidades operacionais da Chellomedia incluindo: Chello Central Europe, Chello Latin America, Chello Multicanal, Chello Zone, a unidade de vendas publicitárias Atmedia e a unidade de soluções em transmissão Chello DMC.

Conheça os canais

Cinema
Canal Hollywood, CBS, Cinematk, Europa Europa, Film Café, Film Mania, MGM, Somos, XTRM

Entretenimento
Buzz, Canal A, CBS, Film&Arts, Horror Channel, MOV, Sol Musica

Esportes
America Sports, Extreme Sports, Sport1

Infantil
BIGGS, Jim Jam, Megamax, Minimax, Panda

Estilo de Vida
Canal Cocina, Casa, Cosmopolitan, Decasa, El Gourmet, Ella, Outdoor, Spektrum Home, TV Paprika

Documentários
Bio, Crimen & Investigación, Historia, Natura, Odisea Odisseia, Reality TV, Spektrum