animal O canal de televisão por assinatura Animal Planet estreia na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, a partir das 23h (22h no fuso horário de Manaus), a série "Resgate Animal". Produzida pela Gullane e pela Grifa Filmes a série tem como tema centras as dramáticas histórias de animais ameaçados pelo avanço das cidades sobre seus habitats naturais e de profissionais que atuam para salvá-los.

[creditos:f0ea7e4850]
Divulgação / Animal Planet [/creditos:f0ea7e4850]

A série de seis episódios acompanha cenas reais de animais silvestres que precisam ser resgatados, tratados e, nos casos bem sucedidos, reintroduzidos à natureza. A produção mostra o trabalho de veterinários, biólogos, cientistas, policiais ambientais e bombeiros agindo em tempo real para salvar a vida de animais expostos ao perigo. Com a ajuda desses profissionais, os animais ganham uma segunda chance para viver, mesmo que em um ambiente em constante transformação.

A cada episódio a audiência vai conhecer as histórias de diferentes animais, como a onça parda que ficou presa em uma árvore no meio da cidade, o sagui encontrado em um escritório, o gavião que tem uma asa gravemente ferida por uma pipa com cerol e a obesa onça suçuarana que necessita ser transportada do Ceará à São Paulo.