bio Estreia do canal de televisão por assinatura BIO em 1º de novembro, sexta-feira, às 22h (e 20h em Manaus), Jovens Assassinos explora um assunto delicado: a revolta de adolescentes que toma proporções terríveis e irremediáveis. Assim, a nova série tenta desvendar, a partir da opinião de psicólogos, testemunhas e reconstrução de casos de grande repercussão, o que motiva esses jovens a matar a sangue frio. Seria uma circunstância ou teria a centelha da destruição um quê genético?

[creditos:5cfe9a0274]
Divulgação / Bio[/creditos:5cfe9a0274]

Jovens Assassinos é baseada em fatos registrados em arquivos policiais sobre assassinatos cometidos por crianças e adolescentes. Cada programa explora diferentes circunstâncias de crimes (em escolas, em casas e até mesmo aqueles ocultos só descobertos posteriormente etc) e examina as possíveis explicações, além de comparar julgamentos judiciais ocorridos no Canadá, EUA, Inglaterra e França.

O primeiro episódio traz os casos do jovem que mata seus pais adotivos em um acesso de raiva e o de dois irmãos adolescentes, que abrem fogo contra um estacionamento de trailers, como vingança por uma transação de drogas malsucedida.