viva O programa “Viva o Sucesso” deste sábado, dia 2, às 21h30 (e 19h30 em Manaus), recebe o cantor Ney Matogrosso. Com mais de 30 discos gravados, o cantor, diretor, iluminador e ator é considerado um dos poucos “showmen” brasileiros, devido a sua versatilidade artística.

[creditos:cd717ddc03]
Divulgação [/creditos:cd717ddc03]

Comemorando 40 anos de carreira, Ney está fazendo turnê pelo país com o show “Atento aos Sinais” e continua com seus números performáticos no palco, o que trouxe problemas no início de sua trajetória: “Eu não fazia nada preocupado com a censura, fazia tudo que me dava na telha. No início do ‘Secos & Molhados’, a censura era livre. No final, nós éramos proibidos para menores de 18 anos. Quando mais eles subiam a idade, mais loucura eu fazia, era um confronto mesmo”.

Ele conta que a sua veia artística se manifestou cedo, apesar da oposição da família. Aos 17 anos, Ney saiu de casa para servir a Aeronáutica, e, depois do quartel, foi morar em Brasília, onde conseguiu seu primeiro emprego: produção de lâminas de biópsia em um laboratório. Na capital federal, ele buscou as artes para vencer sua insegurança: “Era muito tímido, não conseguia me comunicar com as pessoas, eu entrava e saía de uma festa sem conseguir falar com ninguém. Aí eu comecei a fazer teatro e a cantar em um coral”. O programa é exibido pelo canal Viva.