discovery O aventureiro, escritor, biólogo, botânico e montanhista Bear Grylls já é conhecido dos telespectadores do Discovery por apresentar “Á Prova de Tudo”, um dos programas de maior sucesso do canal. Agora, Bear encara um novo desafio com a estreia de Sobrevivendo com Bear Grylls terça-feira, 29 de outubro, às 22h30 (e 20h30 em Manaus). Na nova série, ele levará a sobrevivência e a aventura para um novo patamar revelando histórias de pessoas comuns em situações devastadoras.

[creditos:6bb46072be]
Divulgação [/creditos:6bb46072be]

Bear Grylls vivencia os mesmos perigos e situações vividas pelos sobreviventes para demonstrar o que é preciso para conseguir voltar à civilização ou a qualquer outro local seguro. A série traz entrevistas com as pessoas que viveram as situações limite, além de imagens surpreendentes. Cada episódio apresenta três histórias ocorridas em diferentes partes do mundo, desde os remotos vales nos Alpes europeus, o implacável deserto norte-africano até a Amazônia. Grylls enfrenta os elementos, climas e paisagens mais extremos, revivendo as desesperadoras viagens de alguns dos sobreviventes mais resistentes do mundo.

Embora cada paisagem apresente seu próprio conjunto único de desafios, elas também compartilham temas universais de sobrevivência: hidratação, abrigo, calor, alimentação e navegação. Bear demonstra como cada sobrevivente enganou a morte usando criatividade e persistência para garantir, pelo menos, uma destas necessidades — seja beber o sangue de cobra para uma hidratação crítica no deserto escaldante, encher um saco plástico com urina para usar como garrafa de água quente ou caçar tarântulas na selva para uma ingestão calórica vital. Bear também compartilha sua própria experiência, oferecendo dicas e conselhos essenciais que poderiam salvar a vida de todos nas mesmas situações.