discovery A marca Discovery Communications foi incluída no relatório anual "Best Global Brands", produzido pela Interbrand, como uma das cem marcas mais valiosas do mundo. A Discovery ocupa a 70º posição no ranking e é a empresa estreante com a melhor colocação, além de ser uma das apenas três programadoras internacionais que fazem parte da lista.

A estreia entre as principais marcas do mundo acontece em um ano de quebra de recordes para a Discovery. Os canais da rede estão disponíveis em mais de 220 países e territórios, são distribuídos em mais de 45 idiomas e chegam a cerca de 1,5 bilhões de assinantes cumulativos. Desde que David Zaslav assumiu como CEO, a empresa cresceu seu lucro anual: de 720 milhões de dólares para 721 milhões incluindo apenas o mercado internacional. Em termos de conteúdo, atrações aclamadas como a série Pesca Mortal e o especial Semana do Tubarão conectaram espectadores em todo o mundo. Iniciativas como estas posicionaram a marca Discovery como líder em seu mercado e possibilitaram a inclusão da marca entre as mais valiosas de 2013 de acordo com o levantamento da Interbrand.

Lançada em 1985 para apenas 156 mil lares nos Estados Unidos, o Discovery Channel é hoje uma das marcas de mídia mais distribuídas no mundo, chegando a mais de 430 milhões de lares em mais de 220 países e territórios. O canal é o carro-chefe da família global da Discovery Communications, que inclui mais de 30 marcas que incluem também o TLC , Animal Planet, Discovery Science e Investigação Discovery, entre outros.