embratel A Embratel lançou durante a Futurecom 2013 seu novo portal focado no portfólio de serviços de Data Center. A suíte de ofertas e composta de oito linhas de soluções que foram desenvolvidos especialmente para atender às necessidades de seus clientes. Entre as ofertas, destacam-se serviços de Backup & Storage Protect, Security Services, Network Suite, Virtual Data Center, Core Infrastrutucture, Disaster Recovery, Experience Monitoring e Managed Services.

Estamos lançando soluções segmentadas e escaláveis que permitem aos nossos clientes terem foco total nos negócios, otimizando seu ambiente de TI com conectividade segura”, diz Ney Acyr Rodrigues, Diretor Executivo de Serviços de Valor Adicionado. A entrega das soluções é feita a partir de uma plataforma de gerenciamento contínuo, administrada por um time de especialistas multidisciplinares altamente capacitados.

Já a solução de segurança Anti DDoS Embratel é uma tecnologia composta de dois sistemas. O primeiro faz a detecção da anomalia, conhecido como Collector Plataform (CP), e o segundo executa o tratamento do tráfego, chamado Threat Management System (TMS). O objetivo desse lançamento é manter a disponibilidade da infraestrutura dos clientes que possuem link de Internet da Embratel, evitando, assim, a saturação da banda de Internet, a indisponibilidade de serviços ou até mesmo protegendo diante de eventuais ataques DOS (Denial of Service) e DDOS (Distributed DoS).