europa Estreia nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, na cidade de São Paulo, o filme "O homem que ri". O longa, sob responsabilidade da Europa Filmes e Esfera Filmes, poderá ser assistido nos cinemas do Espaço Itaú de Cinema Augusta, Frei Caneca ena Reserva Cultura. Além disto, o público de Campinas poderá conferir o drama no Cine Topázio Pq. Prado. O filme continua com pré-estreias pagas em Brasília, no Espaço Itaú de Cinema.

[creditos:732b433cc0]
Divulgação / Europa Filmes [/creditos:732b433cc0]

Dirigido por Jean-Pierre Améris, o filme é estrelado por Gérard Depardieu, Marc-André Grondin, Christa Theret, Emmanuelle Seigner e grande elenco.

O filme é uma adaptação do romance de Victor Hugo. Gwynplaine é órfão e traz no rosto uma curiosa cicatriz em forma de sorriso; Déa, também órfã, é cega. Em pleno inverno, eles são acolhidos pelo grande Ursus e passam a viver com ele. Para ganharem dinheiro, os dois jovens decidem fazer um espetáculo pelas estradas, onde o sorriso de Gwynplaine desperta a curiosidade de todos que passam. Aos poucos, o garoto adquire fama e dinheiro, distanciando-o das únicas duas pessoas que sempre gostaram dele: Déa e Ursus.