fishtv O canal de Televisão por assinatura Fish TV estreia na quinta-feira, dia 17 de outubro, a partir das 22h (ou 21 no fuso horário de Manaus), a segunda temporada do programa Pescando com o Chef. Na atração, o Chef Diógenes traz novas receitas e se propõe a cozinhar em porções maiores, justamente sugerindo que seus telespectadores não preparem os pratos apenas em casa, mas, também durante as pescarias, aproveitando o peixe fresco e ingredientes locais.

[creditos:0b952e2cd0]
Divulgação / Fish TV [/creditos:0b952e2cd0]

A atração mostra o passo a passo do preparo das mais variadas receitas de pescado, enfatizando o corte e cocção de diversos peixes, fisgados pelo próprio chef no início de cada episódio. “Um bom cozinheiro consegue usar os produtos da região em que está, isso respeitando suas características e utilizando técnicas adequadas”, justifica sobre as adaptações das diferentes gastronomias na bancada.

Adepto à prática do pesque e solte, Chef Diógenes ressalta que a pescaria do seu ingrediente principal sempre está dentro da regulamentação de cada local para cada espécie de peixe. Para o abate, somente aquele que se adequa às normas. Ainda, preferencialmente, as receitas são escolhidas de acordo com a disponibilidade de iguarias de cada região. “O sabor se mistura na panela. Tudo tem sua maneira e tempo certo. Tudo que aprendemos pode ser adaptado a distintas realidades. Por isso, utilizo ingredientes típicos e desafio nossos telespectadores a provarem variadas culturas”, detalha