foxsports A 21st Century Fox e a Deutsche Fussball Liga anunciaram nesta última segunda-feira, dia 14 de outubro, um acordo para a transmissão da Bundesliga a centenas de milhares de fã na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia por meio dos canais da 21st Century Fox em todo o mundo. O contrato tem validade de 5 anos na Ásia e Américas e 2 anos na Europa. Os detalhes financeiros da negociação são confidenciais.

No total, o acordo abrange mais de 80 países ou terriórios nos 4 continentes, com o alcance de três unidades da 21st Century Fox: FOX International Channels, FOX Sports e Sky Itália. Pelos termos do contrato, a 21st Century Fox terá os direitos exclusivos – sujeitos a alguns direitos reservados – da Bundesliga nas Américas e Ásia (com exceção da Índia), assim como na Itália, na Holanda e na Bélgica.

A parceria, que terá início na temporada 2015/16, inclui os direitos de todos os 306 jogos da Bundesliga em cada temporada, assim como da DFL-Supercup e da Bundesliga Relegation Playoffs. Além disso, a 21st Century Fox será detendora dos direitos de distribuição digital, incluindo a possibilidade de disponibilizar o conteúdo da DFL nos novos e já existentes serviços online de televisão, assim como em dispositivos mobile nos territórios cobertos pelo acordo.