globonews O canal de televisão por assinatura GloboNews estreia neste domingo, dia 6 de outubro, a partir das 20h30 (ou 19h30 no fuso horário de Manaus) o documentário inédito "Da Cabeça aos Pés". O programa mostrará como é a vida e a rotina de jovens que trocam de nome, dançam diferente e inventam um novo conceito de beleza através da dança conhecida como “passinho”, que mistura diferente ritmos e estilos como o funk, o frevo e a capoeira.

[creditos:a55c7cb0ab]
Dançarinos do passinho no documentário ‘Da Cabeça Aos Pés’ da GloboNews
GloboNews / Aline Massuca [/creditos:a55c7cb0ab]

O grupo explica como diluem as fronteiras entre o masculino e o feminino e se transformam em um novo exemplo para as crianças do bairro, que deixam de lado a admiração pelos bandidos e traficantes para se espelhar nos jovens dançarinos. Moradores das favelas do Rio Janeiro e de bairros humildes da cidade, eles marcam encontros através das redes sociais, ficam famosos na internet, lançam moda e tendência sem passar pela mídia tradicional.

No documentário, meninos e meninas falam sobre essa nova estética da dança que conquistou os subúrbios cariocas, através de entrevistas conduzidas por Rafael Naike e Leandra Perfect’s, dois jovens incentivadores e admiradores do passinho. O casal mostra como, mesmo com poucos recursos, faz para manter a rotina de treinos, cuidar meticulosamente do visual e ainda divulgar os eventos e encontros do passinho. No especial, o público conhece ainda como é a relação destes meninos e meninas com suas famílias e com o sexo.