maisglobosat O canal de televisão por assinatura +Globosat reprisa neste sábado, dia 12 de outubro, a partir das 20h (ou 19h no fuso horário de Manaus) o documentário "Francisco: O papa de todos" que conta com a direção de Jorge Levin.

[creditos:fd3038db01]
Divulgação [/creditos:fd3038db01]

O filme mostra o pensamento que deu base à vida de Jorge Mario Bergoglio e que também o levou a se tornar o novo Papa, abrindo uma nova era para a Igreja Católica no mundo. Em “Francisco: O Papa de Todos” conhecemos como o estilo de vida simples de Papa Francisco, sua proximidade com o povo e os profundos conhecimentos sobre Teologia contribuíram para que Bergoglio conquistasse a confiança e simpatia dos fiéis e de boa parte da opinião pública.

As atenções de todo o mundo estavam direcionadas para o Vaticano no dia 13 de março deste ano, quando Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, foi anunciado Papa. Seus primeiros dias de pontificado mostraram uma atitude austera, próxima ao povo, e a favor de uma cultura de encontro entre Deus e os homens, bem como uma nova etapa de evangelização.