O Google iniciou as inscrições para a edição brasileira do Developer Bus, primeiro reality show da empresa para desenvolvedores latinoamericanos. Nos três dias do evento, que acontecerá entre 21 e 23 de novembro, os participantes se encontrarão no escritório do Google em São Paulo e serão levados em um ônibus – daí o nome do projeto – para um local onde ficarão confinados com a missão de criar uma inovação tecnológica que facilite o dia a dia de pequenas e médias empresas. Todo o processo será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Os 40 programadores, designers e gerentes de projeto selecionados serão divididos em equipes e receberão orientação de mentores, como Bruno Souza, fundador do SouJava, e Paulo Alvim, consultor do Sebrae. No final do hackathon, as equipes apresentarão suas criações a uma comissão julgadora formada, entre outros grandes nomes da área, por Felipe Matos, COO do Startup Brasil, iniciativa do governo federal para impulsionar novos negócios no país, e Cristiano Nobrega, sócio da Tail Target e eleito como um dos 50 homens mais inovadores do pais.

O time com a melhor invenção passará cinco dias visitando o Googleplex, a sede da empresa em Mountain View, na Califórnia, em dezembro. Para concorrer a uma das vagas, basta se inscrever em developerbus.withgoogle.com/sao-paulo e fazer uma prova de conhecimentos específicos. As inscrições permanecerão abertas até 3 de novembro.