id O canal de televisão por assinatura Investigação Discovery traz duas novidades aos telespectadores a partir de domingo, 3 de novembro. Às 21h (e 19h em Manaus) é a vez de DE TRAS PRA FRENTE (RED RUN) e em seguida, às 22h (e 20h em Manaus), estreia Á BEIRA DO DESESPERO (DESPERATE MEASURES).

[creditos:8a32f03271]
Cena de "À Beira do Desespero"
Divulgação / Investigação Discovery[/creditos:8a32f03271]

DE TRÁS PRA FRENTE segue o que propõe seu nome e volta no tempo para revelar o assassino mostrando o motivo e a verdade por trás de cada crime. A série mostra todos os passos da investigação de um assassinato desde quando a policía encontra o corpo da vítima até toda a reconstituição da história e os complexos elementos que se desenrolam até chegar ao possível assassino. Os telespectadores acompanham os bastidores das investigações, que muitas vezes contam com falsos depoimentos e falsas testemunhas, além de entrevistas com amigos e familiares das vítimas e em muitos casos com o próprio assassino.
No dia da estreia, uma ligação para o serviço de emergência alerta sobre um homicídio triplo no Arkansas. A polícia encontra a família Stock morta em sua cozinha e descobre que o filho está desaparecido. Na segunda história mostrada neste dia, o baterista Tim Wicks não aparece para um show no Canadá e partes de seu corpo são encontradas por Michigan. O motivo da morte é um mistério até que o passado de um casal resolve o enigma.

Á BEIRA DO DESESPERO conta as histórias de pessoas que de tão desesperadas para salvar um casamento ou manter a custódia dos seus filhos, por exemplo, são capazes de cometer atos abomináveis. O primeiro episódio mostra a história de David, morador do Estado da Pensilvânia que apesar do casamento aparentemente feliz, mantém um caso extraconjugal com Jennifer, que revela um segredo capaz de arruinar sua vida.