cultura Transtornos e sofrimentos psicológicos parecem se espalhar pelo ar nos nossos dias, como um vírus que contamina a vida moderna. Para cada nova doença, um novo remédio. Já há, inclusive, organizações de saúde que falam em uma epidemia de depressão. O que não muda nunca é o sofrimento humano, mas em um mundo hedonista não há espaço para angústias, coisa de gente mal resolvida.

[creditos:316c1f0576]
Divulgação [/creditos:316c1f0576]

Por isso, um debate sobre o tema é positivo. Falar de melancolia é falar da dor humana e do sentido da vida. O psiquiatra Marco Antonio Marcolin, o ator Carlos Meceni, a psicóloga Ciça Azevedo e a funcionária pública Nelzi Ribeiro são os convidados do filosófo Luiz Felipe Pondé no programa Peripatético, que será exibido na sexta-feira, dia 25 de outubro, à meia-noite, na TV Cultura.

Reunir diferentes grupos de pessoas em uma casa de campo para debater temas pertinentes ao mundo e a sociedade contemporânea. Essa é a proposta de Peripatético, série de cinco episódios produzida pela BossaNovaFilms, que a TV Cultura leva ao ar desde o início do mês.