gloob Em novembro, o canal Gloob estreia a animação nacional "Osmar – A primeira fatia do pão de forma". A animação é uma co-produção entre a Globosat, a TV Cultura e a produtora 44 Toons e conta a história do primogênito das fatias do pão de forma, aquela que sempre fica pra trás e acaba menosprezada por sua casca avantajada. Em seu panificado mundo, Osmar busca digerir com bom humor os bolos que leva e os caldos que toma. A série conta com 26 episódios de 11 minutos.


"Osmar – A Primeira Fatia do Pão de Forma" é a primeira animação nacional do Gloob
Divulgação/Gloob

A série se passa em um mundo fantástico onde a vida é um café da manhã: as caixas de cereais são prédios, colheres são postes e as ruas são toalhas de mesa. Osmar é desastrado, tímido, mas ao mesmo tempo muito divertido e otimista, tentando superar com humor tudo na sua vida que sempre dá errado. Ele se sente rejeitado e sofre do complexo de baixo auto-estima. Osmar mora com Stevie, uma baguete amassada que mora de favor em seu apartamento, não tem um trabalho fixo, vive de bicos e sempre é mal pago pelo seus serviços. Sempre otimista, ele acredita que vai ficar rico, famoso e será reconhecido pelos seus valores. Entristecido, Osmar vai consultar o psicólogo Pierre Croix Saint e tenta se transformar em um cara popular e admirado , mas acaba se envolvendo em muitas confusões.

"Osmar – A primeira fatia do pão de forma" conta com a dublagem de Marcius Melhem que dá vida a Osmar, enquanto Leandro Hassum faz o papel de Steve, o amigo folgado de Osmar. Outros nomes fazem participações no desenho como Fernando Alves Pinto , Anderson Silva, Cosntanza Pascolato e o DJ Johnny Luxo.

"Osmar – A primeira fatia do pão de forma" estreia dia 18 de novembro, ás 19h45, com exibição também às 11h15 no Gloob.