eurochannel
Confiar na tecnologia para manter um relacionamento de longa distância pode ser complicado – ou até terrível. Dirigido e escrito por Alex Stockman, “Pulsar” conta a história de um homem belga, Samuel, e seu relacionamento com Mireille, uma mulher que realiza frequentes viagens a Nova York para um estágio em uma prestigiada empresa de arquitetura. Para manter seu relacionamento à distância, ele confia no e-mail, em mensagens instantâneas, chamadas de vídeo, mas especialmente, na sua conexão com a Internet. Uma vez que seu computador é invadido, o tranquilo Samuel, transformar-se em alguém desconhecido.

Refletindo sobre o impacto da tecnologia na vida humana, este filme revela o quão frágil pode tornar-se o amor nos dias de hoje, dadas as circunstâncias erradas, e a facilidade com que hackers podem transformar a vida dos outros em um pesadelo com um simples clique. O mais importante é que “Pulsar” provoca a pergunta: quanto da tendência paranóia de Samuel há dentro de nós?

Este filme – vencedor do Prêmio da Crítica no Film fest Hamburg – agrada a todos os que, em algum momento, se sentiram ameaçados ou eclipsados pela constante mudança tecnológica em um mundo cada vez mais dependente do computador.

Pulsar estreia dia 8 de novembro, às 20h.

Nota: o canal não esclareceu se a estreia acontecerá 20h no horário de Brasília ou 20h no horário brasileiro de verão.