off No dia 28 de outubro, segunda-feira, às 23h (e 21h em Manaus), o canal de televisão por assinatura OFF exibe o documentário nacional inédito “Expedição ao Fim do Mundo”. O comandante carioca Felipe Caire, 37 anos, parte em busca do seu maior sonho de infância: contornar o Cabo Horn, o ponto mais austral da América do Sul que serve como marco divisor entre as águas dos Oceanos Pacífico e Atlântico. A bordo do veleiro Mistralis, Felipe conta com a ajuda de quatro alunos: André Orioli, Miguel Kozlowski, Márcio Majella e Gabriel Sanches, sendo dois desses tripulantes novatos neste tipo de aventura.

[creditos:aba7c5ffdf]
Divulgação / Canal OFF[/creditos:aba7c5ffdf]

Foram anos de preparação, inúmeros estudos, muita luta e determinação. Tanto para deixarmos o veleiro pronto, quanto para nos prepararmos para o que os oceanos podem nos oferecer de pior. Mesmo assim, sem dúvida alguma, o mar é a minha casa, é o lugar onde me sinto mais seguro”, declara o comandante Felipe Caire.

Cruzar o Cabo Horn é considerado pelos velejadores tão ou mais difícil do que conquistar o Monte Everest. O comandante Felipe Caire e sua tripulação conquistaram o feito em janeiro de 2013. Foram 193 dias em alto mar que proporcionaram experiências para a vida toda. A expedição que começou no Rio de Janeiro teve paradas estratégicas no litoral brasileiro, uruguaio, argentino e chileno.