off O canal de televisão por assinatura OFF exibe nesta terça-feira, dia 8 de outubro, a partir das 21h (ou 20h no fuso horário de Manaus) a chegada de Pedro Oliva, Ben Stokesberry e Chris Korbulic à Papua Nova Guiné, na Oceania. O trio segue para Nova Britânia e pega um helicóptero para conhecer melhor a ilha.

[creditos:2f5108325c]
Divulgação / Canal OFF [/creditos:2f5108325c]

Durante o passeio acabam encontrando diversos desfiladeiros propícios para os saltos de caiaque. Em seguida, os amigos visitam uma aldeia onde negociam suas permanências a fim de ficarem próximos às cachoeiras do local. Eles conseguem simpatia dos habitantes e são recebidos com uma canção de boas-vindas. “Foi a melhor forma que nos recepcionaram até hoje em todas as viagens que já fizemos. Isso é muito importante para nós, que viemos de muito longe”, declara Ben. Na aldeia, o trio conhece o Rio Azul Turquesa e se encanta com o lugar. Na primeira remada, Pedro, Ben e Chris são acompanhados pelos moradores locais que os levam até uma escura caverna onde os canoístas enfrentam uma forte correnteza.

Na 4ª temporada de “Kaiak”, o recordista de caiaque extremo Pedro Oliva e os californianos Ben Stokesberry e Chris Korbulic apresentam uma diferente perspectiva do Havaí, Austrália e Papua Nova Guiné. Com seus caiaques, o trio rema ao lado da lava de um vulcão, divide ondas com surfistas e explora as diversas cachoeiras e corredeiras destes três destinos.