oi A Oi disponibilizará na Futurecom 2013, maior feira de telecomunicações do país, que acontece de 22 a 24 de outubro no Rio de Janeiro, degustação dos quatro novos grupos de serviços do Oi SmartCloud, lançados em setembro. Os serviços de computação em nuvem da companhia oferecem às empresas de pequeno, médio e grande porte ampliação de sua capacidade de armazenamento e infraestrutura através da rede de alta capilaridade e performance da Oi. São eles: Soluções de Colaboração, Aplicações de Negócios, Mobilidade e Segurança. As novas soluções operam na rede internacional de data centers da Oi e da Portugal Telecom, incluindo o recém-inaugurado de Covilhã, um dos maiores do mundo. No estande da Oi, que é patrocinadora premium da Futurecom, haverá ainda demonstração de outros serviços da companhia, como Oi TV e 4G.

A plataforma de cloud computing oferecida pela Oi aos clientes corporativos e empresariais no Brasil, e desenvolvida pela Portugal Telecom, acaba de ser reconhecida pelo EuroCloud Europe Awards 2013 como a melhor da Europa, ao premiar a operadora portuguesa como a empresa que disponibiliza o melhor serviço de cloud computing do continente europeu. A Oi foi pioneira ao lançar serviços na nuvem no Brasil, em parceria com a Portugal Telecom no início do ano passado.

Os visitantes da Futurecom poderão conferir também a demonstração de outros serviços da companhia, como a Oi TV: serviço de TV por assinatura da Oi, 100% digital, que oferece o pacote de entrada mais completo do mercado, com 132 canais (18 em HD, high definition), a partir de R$ 39,90, nos três primeiros meses. A Oi TV está presente em todo o Brasil, menos no Estado de São Paulo.

O público da feira poderá experimentar a tecnologia de banda larga móvel de quarta geração (4G) no estande da Oi. O teste da tecnologia 4G será feito com mini-modens, compatíveis com as faixas de frequência de 2,5 GHz – escolhidas para fornecimento do 4G no Brasil –, conectados a notebooks.

No espaço da Oi, haverá ainda uma projeção de conteúdos variados que incluem produtos da empresa, como o Oi Galera – plano pré-pago com serviços de voz, dados, SMS, música e acesso à maior rede wi-fi do Brasil, e primeiro produto da nova estratégia da Oi para conquistar o público jovem –, além de grandes eventos com patrocínio da Oi, como a Copa do Mundo da FIFA 2014 e o Rock in Rio 2013.