oi O presidente da Oi, Zeinal Bava, anunciou nesta quarta-feira, durante apresentação na Futurecom, que a rede Oi WiFi alcançará a marca de 500 mil pontos de acesso em todo o Brasil até o fim deste ano. Zeinal destacou que hoje o serviço da Oi de acesso à internet por meio da rede Oi WiFi já conta com 319 mil hotspots, o que consolida a companhia na posição de líder em wi-fi no Brasil. A Oi vem investindo neste segmento com objetivo de reforçar o seu posicionamento de operadora convergente, que oferece a experiência de internet mais completa para o cliente, com banda larga fixa e móvel.

[creditos:5272f90e61]
Zeinal Bava
Presidente da Oi [/creditos:5272f90e61]

Os pontos de acesso à rede Oi WiFi podem ser encontrados nas grandes redes de fastfood como Mc Donald´s, cafeterias como Starbucks e Fran´s Café e restaurantes como Outback, além dos principais aeroportos e shoppings do país, proporcionando ao cliente da operadora estar conectado a toda hora em qualquer lugar. A rede também esta disponível em locais abertos nas grandes cidades como a orla e o Centro do Rio de Janeiro, o Pelourinho e o Farol da Barra em Salvador, a Praia de Boa Viagem em Recife, as Praia de Mucuripe e de Iracema em Fortaleza, o Mercado Municipal de Porto Alegre e as praças da Estação e 7 de setembro em Belo Horizonte. Entre os locais que mais concentram usuários conectados no Brasil estão a orla e o Centro do Rio e os aeroportos do país.

A companhia oferece também o aplicativo Oi WiFi para consulta ao mapa de cobertura dos pontos de acesso e para conexão automática à rede, compatível com as plataformas iOS e Android, que chegou a mais de 500 mil downloads. Além dos milhares de pontos de acesso no Brasil, os clientes da Oi já contam com 12 milhões de pontos de acesso, garantidos pela parceria exclusiva da Oi com a espanhola FON, a maior rede wi-fi do mundo. Mais informações estão disponíveis no site www.oi.com.br/oiwifi.

Além de expandir a rede Oi WiFi, a Oi também vem investindo fortemente na ampliação de suas áreas de cobertura para as redes 3G e 4G. Assim, a companhia oferece uma experiência cada vez melhor para seus clientes, com serviços convergentes de internet móvel que são capazes de atender à explosão do consumo de dados.