vh1 O canal de televisão por assinatura Vh1 ganhou nesta última terça-feira seu sinal em alta definição no Brasil. De acordo com Rogério Francis, diretor de distribuição da Viacom Brasil, a empresa está seguindo uma tendência do mercado e a evolução da plataforma HD ao disponibilizar seus canais tanto em versões SD quanto em alta definição.

O lançamento do sinal em alta definição do Vh1 ocorreu com exclusividade através da operadora de multisserviços SKY, única operadora até o momento a disponibilizar o sinal a seus assinantes. Vale lembrar que a SKY optou por substituir a versão SD do canal Vh1 pela nova MTV.

As operadoras brasileiras terão um prazo (não divulgado) para transição e adequação/substituição da atual programação do Vh1 HD (com clipes) para a nova programação em simulcast (que inclui séries, realities e aproximadamente 16 horas de clipes transmitidos por dia). A Viacom Brasil informa ainda que está trabalhando junto às operadoras para ter uma comunicação clara junto aos assinantes das mudanças ocorridas.