gazeta A TV Gazeta exibe na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, a partir das 23h30 (ou 22h30 no fuso horário de Manaus), uma edição inédita do programa "A Máquina" com a participação do rabino Nilton Bonder. Ordenado pelo Jewish Theological Seminary de Nova York, Nilton é líder espiritual da Congregação Judaica do Brasil. Ele procura ajudar as pessoas na tradução dos ensinamentos da tradição judaica para uma linguagem acessível aos adeptos de qualquer religião.

[creditos:02dc21bd3c]
Divulgação / TV Gazeta [/creditos:02dc21bd3c]

Vencedor do prêmio Jabuti (2000) com o livro ‘Exercícios d’alma’ na categoria Religião, suas obras são reconhecidas no cenário nacional e internacional. No programa, Nilton fala sobre seu novo projeto. “O que estou escrevendo atualmente aborda os limites dos sentidos”, revela.

Sobre seus três desejos, o rabino confessa que um deles foi realizado: a abdução pela Máquina de Carpinejar. Nilton também conversa com o apresentador sobre o seu apoio ao Casamento Civil Igualitário, e ainda defende que o mundo gay traz alegria ao mundo hétero.

No quadro ‘Inimigo Secreto’, Nilton precisa falar mal do Papa Francisco. “Por mais adorável que o papa possa ser, em algum momento o seu lado argentino tem que aparecer”, brinca.