sbt O SBT inicia a terceira edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que reconhecerá o melhor filme publicitário veiculado na emissora em 2013. Para entrarem no páreo, os comerciais podem ser inseridos na grade do SBT até 31 de dezembro deste ano. Os vencedores ganharão uma viagem com tudo pago para participar, em grande estilo, do maior e mais relevante evento de publicidade mundial – o Festival de Criatividade Cannes -, que será realizado em junho de 2014, na França.

Já conquistaram o título os filmes "Pôneis Malditos" (2011), da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi. “Temos orgulho de nesses dois últimos anos vermos passar pelo nosso prêmio e júri aqueles comerciais e profissionais que foram de fato destaques no ano. Isso tudo garante credibilidade ao Melhor Comercial do Brasil, que entra agora em sua 3ª edição. Temos certeza teremos mais uma disputa acirrada entre os melhores”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT. Em 2013, o SBT foi o patrocinador global da categoria de filmes da 60ª edição do Festival de Cannes.

Os nomes que estarão no júri da nova edição serão divulgados em janeiro de 2014. Já a votação final e o anúncio do vencedor acontecerão em abril do mesmo ano, em São Paulo. Os responsáveis pelo anúncio vencedor em 2012 e indicados para a viagem foram: Valéria Pando (então diretora de Marketing da Pepsi) e "Pernil" Giannelli da AlmmapBBDO.